Dunas do Cumbuco - Passeio de Buggy
Oi queridinhos!
Conforme falei no post anterior, nesse post irei compartilhar com vocês o Passeio de Buggy pelas Dunas de Cumbuco narrado pelo Blogueiro: Rafael Carvalho de um Blog que eu acompanho chamado: Esse mundo é nosso.
Do qual super indico: http://essemundoenosso.com.br/
Fazer um passeio de buggy em Fortaleza é uma das atividades mais legais e lindas nas redondezas da capital cearense. Ao contrário do sofrido bate-volta longuíssimo oferecido em todos os cantos para Jericoacoara, o tour até as Dunas de Cumbuco é feito facilmente em meio período do dia, numa viagem de apenas 37Km.
Contratamos um buggy particular para três pessoas e pedimos pra nos pegarem na Praia do Futuro às 13h. O motorista (também chamado de “bugueiro”) era o simpático Lima, que tornou a viagem ainda mais divertida e agradável. O contado dele – SUPER indicado – estpa no final do post.
Em cerca de uma hora de viagem por estrada de asfalto chegamos à Lagoa da Banana, onde fizemos uma parada numa pequena barraca para murcharem os pneus, por medida de segurança. A partir dali começamos o trajeto por pequenas dunas à beira-mar, que em breve devem ser fechadas aos carros após a compra do terreno por uma rede de resorts portuguesa, onde será construído um campo de golfe.
A próxima parada foi em Águas Cristalinas, local com estrutura de restaurantes à beira de um rio e grandes dunas. Não quisemos almoçar, mas o Lima deixa os passageiros à vontade para fazerem a viagem em seu tempo, com paradas onde quiserem. Neste local, além do passeio de buggy nas dunas, os grandes atrativos são os esportes radicais: skibunda, tirolesa e toboágua. Cada um custa R$15 e o turista pode descer quantas vezes quiser. Pura adrenalina!
Interessante é que para subir a duna novamente foi construído um engenhoso elevador. Nosso fôlego agradece! Lá em cima há ainda um barzinho que vende bebidas.
Dali partimos literalmente para o tour nas dunas, já em Barra de Cauipe. É impressionante o tamanho dessas montanhas de areia. Prepare-se pra muita adrenalina, inclusive nas opções “sem emoção”, a pedido do cliente. Minha mãe de 66 anos também fez o passeio, foi sentada no banco da frente e adorou.
Em alguns momentos, você não acredita ao olhar pra trás na altura dos “penhascos” que desceu a bordo do buggy. O Lima faz questão de dar a trilha sonora ao passeio com seu dock de mp3, embora quem está sentado atrás do carro mal consegue ouvir por causa do vento.
Já caindo o dia, fizemos a última parada na lagoa de Barra do Cauipe, um point mundialmente famoso pela prática do kitesurf, aquelas pranchas parecidas com snowboard presas a uma pipa gigante. Aproveitamos para dividir espaço com os esportistas e nadar nas águas quentinhas.
O passeio terminou com uma rápida passagem com o buggy pela praia e a volta para Fortaleza, após uma parada para encher os pneus novamente. Sem dúvida foi um passeio inesquecível, que agregou muito na nossa viagem à capital cearense.
Passeio de buggy em Fortaleza. Saia do hotel de buggy pela manhã e volte a tarde. Passeio de buggy em Fortaleza sem sair da cidade também http://georgedunas.com
ResponderExcluir